Liquidação

No fluxo de liquidação, não há nenhuma ação por parte da empresa recebedora.

Uma vez que o agendamento tenha ocorrido com sucesso, na data de vencimento o banco pagador automaticamente tentará realizar o débito na conta do cliente pagador.

A Celcoin enviará todos os webhooks, informando os clientes recebedores se o pagamento foi recebido com sucesso ou se não foi possível receber o valor, por exemplo, por falta de saldo em conta do cliente pagador.

Caso recebimento não ocorra na data do vencimento, é possível enviar até 3 tentativas de débito nos próximos 7 dias corridos.

No caso da liquidação especificamente de um Pix Automático, sempre enviado além do webhook padrão de recebimento de Pix, um webhook específico informando o recebimento de um valor por Pix Automático.

Este webhook será enviado tanto para casos de recebimento no dia do vencimento, quanto para casos onde o recebimento ocorreu em uma das 3 retentativas de recebimento após o vencimento.

Webhook pix-automatic-payment-instruction-cashin

{
    "entity": "pix-automatic-payment-instruction-cashin",
    "context": "PIX",
    "cliente": {
        "nome": "",
        "clienteId": 1,
        "localId": 1,
        "usuarioId": 2
    },
    "body": {
     "endToEndId": string,
     "recurrencyId": "RRxxxxxxxxyyyyMMddkkkkkkkkkkk",
     "amount": decimal,
  "liquidationDate": datetime,
     "expirationDate": datetime,
     "isWorkingDay": bool,
     "nextWorkingDay": datetime,
     "status": integer (enum PaymentInstructionStatus),
     "creditParty": {
         "ispb": string,
         "taxId": string,
         "personType": string,
         "bank": string | null,
         "account": string,
         "accountType": int,
     },
     "debitParty": {
         "ispb": string,
         "personType": string,
         "taxId": string,
         "personName": string,
         "bank": string | null,
         "account": string,
         "accountType": string,
         "stateCode": string
     },
     "debtor": {
         "personType": string,
         "taxId": string,
         "name": string
     },
  "createDate": datetime,
  "updateDate": datetime,
   "clientRequestId": string | null
 }
}

Para o cenário onde o recebimento não ocorre com sucesso na data de vencimento, consultar a seção de "Retentativas de Recebimento".

❗️

Esta documentação ainda está sujeita a atualizações. Quando tivermos a versão final publicada, este aviso será removido de todas as páginas.