Listagem de Tickets

Essa funcionalidade permitirá à sua empresa mais visibilidade e controle sobre os tickets relacionados à sua operação em nossa central de atendimento.

Ao chamar o endpoint descrito neste documento retornaremos uma lista com os últimos 200 tickets de suporte ao cliente abertos em nossa central de atendimento, com opções de filtragem por status e data de atualização.

Passos para integrar

  1. Enviar o certificado mTLS em todas as chamadas.
  2. Realizar geração do token na API - [API Reference]. Ele será utilizado para autenticar nas requisições.
  3. Realizar a requisição para listar os tickets [API Reference]

Descrição dos campos da chamada | Query Parameters

Nome do CampoObrigatórioTipoDescrição
statusNãostringFiltra os tickets pelo status. Valores aceitos: pending, solved, open.
updated_atNãostringFiltra os tickets pela data de atualização. O formato deve ser YYYY-MM-DD.

cURL da Chamada

curl -X GET 'https://openfinance.api.celcoin.com.br/painel/v1/support/tickets?status=solved&updated_at=2024-11-26' \
--header 'accept: application/json' \
--header 'Authorization: Bearer {{Token}}'

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Importante

Caso nenhum filtro seja fornecido na Query String, o endpoint retornará todos os últimos 200 tickets.

Exemplo:

curl -X GET "https://apicorp.celcoin.com.br/painel/v1/support/tickets"

Exemplos de retorno

👍

Sucesso 200

[
    {
        "ticket_id": 12345,
        "created_at": "2024-11-25T14:22:35Z",
        "updated_at": "2024-11-26T13:28:35Z",
        "subject": "Exemplo de assunto do ticket",
        "status": "solved",
        "description": "Descrição do ticket.",
        "satisfaction_rating": {
            "score": 5,
            "reason": "Resolução rápida",
            "comment": "Ótimo suporte."
        }
    }
]

Descrição dos campos do retorno com HTTP 200

Nome do CampoParâmetrosTipoDescrição
ticket_idbodyintIdentificador do ticket
created_atbodyString (date-time)Data de criação do ticket
updated_atbodyString (date-time)Data da última atualização do ticket
subjectbodystringAssunto do ticket
statusbodystringStatus atual do ticket
descriptionbodystringDescrição do ticket
satisfaction_ratingbodyobjectObjeto que retornará os detalhes da resposta enviada na pesquisa de satisfação
scorebodyintNota enviada
reasonbodystringMotivo da nota enviada
commentbodystringComentário sobre o atendimento


Error 400

{
    "errorCode": 2.2,
    "errorDescription": "Invalid status value. Accepted values are: pending, solved, open. If not provided, all statuses will be listed."
}

Descrição dos campos do retorno com HTTP 400

Nome do CampoParâmetrosTipoDescrição
errorCodebodydoubleCódigo do erro
errorDescriptionbodystringDescrição do erro


Tabela de errorCode

Codigo HTTPerrorCodeMessage
4001Contate nosso time de Atendimento ao Cliente.
4002.1Código de cliente não autorizado. Por favor, contate nosso time de Atendimento ao Cliente.
4002.2Valor de status inválido. Aceitos: pending, solved, open. Se não informado, todos os status serão listados.
4002.2ClientId Inválido – Por favor refaça a autenticação.
4003Formato de updated_at inválido. Formato esperado: YYYY-MM-DD. Caso não informado, todas as datas serão consideradas.