Agendamento
A etapa de agendamento de Pix Automático é o momento em que o PSP do recebedor envia ao PSP do Pagador uma transação para ser devidamente agendada na conta de um cliente que aderiu previamente ao serviço.
O recebedor deverá enviar a ordem de agendamento entre 10 e 2 dias úteis antes da data de liquidação para validação do PSP pagador.
No momento que recebe a ordem de agendamento, a Celcoin realizará todas as validações obrigatórias pertinentes a esta etapa da jornada do cliente pagador, sendo elas:
- Verificar se a conta do pagador está ativa e desbloqueada.
- Verificar se a solicitação de agendamento está respeitando o prazo mínimo de 2 dias úteis antes da execução.
- Verificar se a solicitação de agendamento está respeitando todos os parâmetros definidos pelo usuário pagador no momento do consentimento da autorização.
Exemplo: cliente pagador aderiu ao Pix Automático da sua conta de luz, mas definiu que o valor máximo para agendamento será de R$ 200,00.
Caso a a empresa envie uma solicitação de agendamento de R$ 200,01 ou acima, a Celcoin rejeitará a solicitação de agendamento, informando ao PSP recebedor que está fora do valor máximo definido pelo cliente pagador e também informará via webhook o cliente pagador que a solicitação de agendamento foi recusada.
Se a solicitação de agendamento respeitar todas as condições necessárias, o agendamento será realizado.*
Neste caso, a Celcoin responderá ao PSP recebedor que a solicitação de agendamento foi aceita com sucesso e automaticamente programará um débito na conta do pagador para a data de liquidação. Este evento enviará um webhook de sucesso para o cliente pagador ser notificado do aceite do agendamento.
Updated 1 day ago