Ativação
A ativação de cartão ou desbloqueio Inicial é a primeira ação a ser realizada, após o recebimento do cartão físico pelo portador. É necessário realizar a ativação do cartão para habilitá-lo à transacionar.
Essa etapa é exclusiva para cartões físicos. Os cartões virtuais já são automaticamente ativados para transações no momento de suas emissões. Porém é indicado que haja alguma validação de segurança para que o cliente possa visualizar os dados do cartão virtual.
Passos para Integrar
- Realizar a autenticação na API.
- Ter um cartão emitido na Celcoin e realizar ativação.
Ativação do Cartão
Assim que o titular receber o cartão físico, o primeiro passo será ativá-lo para que possa ser utilizado em transações. Após a autenticação, será necessário realizar a seguinte solicitação:
cURL da chamada
curl -X 'PUT' \
'https://sandbox-apicorp.celcoin.com.br/cards/v1/accounts/{account}/customers/{customer}/card/{card}/activate' \
-H 'accept: application/json'
Sucesso 200
{
"version": 1,
"status": 200,
"body": {
"id": 1,
"statusId": 1,
"status": "NORMAL"
}
}
Significado dos objetos
Campo | Tipo | Descrição |
---|---|---|
version | int | Versão da API |
status | int | HTPP status retornado |
id | int | Id do cartão ativado |
statusId | int | Indica o status do cartão |
status | string(10) | Indica o status do cartão. NORMAL indica que já pode ser utilizado |
Importante: após a ativação, a primeira compra deve ser realizada inserindo o chip no terminal. O uso da função contactless será liberado após a conclusão bem-sucedida dessa primeira compra com o chip.
Atenção!
A ativação deve estar disponível para auto atendimento do seu cliente em um canal com validações fortes, como uso de biometria facial com liveness, e limitada ou indisponível em canais de acesso a operadores ou sem validações fortes, a fim de mitigar eventuais fraudes que possam ocorrer no processo
Updated about 1 month ago