Jornada Pay by Link
1. Como serão gerados os links individuais para cada cliente consumidor?
2. Qual a validade do link individual?
a. Poderá ser determinado em uma tag na API de geração do link.
- Link continua ativo independente do cliente clicar, com a validade do ponto "2a" e só expira após o redirecionamento, independente da jornada ter sido finalizada ou não.
3. No caso de retorno da detentora para o cenário de link de pagamento, quando o cliente fizer o consentimento na detentora e validar a transação, a detentora deverá redirecionar o cliente. Para onde o cliente será redirecionado e qual tela ele verá?
Para a tela de comprovante de pagamento e depois para a URL de callback configurada na aplicação.
4. No caso de insuficiência de saldo (por exemplo), o cliente será redirecionado da detentora para algum lugar (questão 3), neste caso será possível selecionar outra Instituição Financeira para realizar a transação ou será inutilizado o link já clicado e será necessário gerar-se um novo link de pagamento?
a. Será exibida tela com o motivo de rejeição, depois irá retornar para a URL do ponto "3".
b. O cliente não conseguirá seguir com a jornada, pois a empresa precisa gerar um novo link.
5. No caso de erros técnicos (iniciadora ou detentora), o cliente será redirecionado da detentora para algum lugar (questão 3), neste caso será possível selecionar outra Instituição Financeira para realizar a transação ou será inutilizado o link já clicado e será necessário gerar-se um novo link de pagamento?
a. Se o cliente parar na jornada antes do redirecionamento para a detentora, poderá utilizar o link.
b. Se o cliente parar na jornada depois do redirecionamento para a detentora, será exibida uma tela de erro, depois redirecionado para a URL do ponto "3a" e será necessário gerar um novo link.
6. O link tem vida útil de 1 click?
a. Não.
b. Depende se o cliente já foi redirecionado para a detentora. Se sim, perde a validade.
7. Temos tela de gestão da transação para o cliente, considerando a visão cliente ITP?
Sim.
8. Há alguma obrigatoriedade regulatória para apresentarmos a tela de gestão dos pagamentos via link para o consumidor final? (cliente pagador)
Não é regulatório.
9. Se o cliente entrar uma vez e pagar depois ele conseguirá entrar e pagar novamente o link (pagamento em duplicidade)?
Não, pois o link se torna inativo após o redirecionamento para a detentora.
10. Ou não, uma vez pago é efetuada a baixa do link e ele fica indisponível para pagamento?
Sim.
**11. Caso o cliente efetue o redirect via link de pagamento e não conclua a transação, se ele entrar posteriormente no link de pagamento para concluir a transação irá funcionar ou o timing de vida do link de pagamento será 5 minutos após o redirect?
a. Não irá funcionar, pois expirará na etapa de redirecionamento para a detentora.
12. Em caso do cliente clicar no Pay by link no desktop (web), e a Instituição selecionada pelo cliente não tiver plataforma web, como por exemplo o Nubank, será apresentada alguma tela White label informando para o cliente concluir a transação no app?
Sim, jornada Hand-off.
Updated about 12 hours ago