Jornada Pay by Link

1. Como serão gerados os links individuais para cada cliente consumidor?


2. Qual a validade do link individual?

a. Poderá ser determinado em uma tag na API de geração do link.

  • Link continua ativo independente do cliente clicar, com a validade do ponto "2a" e só expira após o redirecionamento, independente da jornada ter sido finalizada ou não.

3. No caso de retorno da detentora para o cenário de link de pagamento, quando o cliente fizer o consentimento na detentora e validar a transação, a detentora deverá redirecionar o cliente. Para onde o cliente será redirecionado e qual tela ele verá?

Para a tela de comprovante de pagamento e depois para a URL de callback configurada na aplicação.


4. No caso de insuficiência de saldo (por exemplo), o cliente será redirecionado da detentora para algum lugar (questão 3), neste caso será possível selecionar outra Instituição Financeira para realizar a transação ou será inutilizado o link já clicado e será necessário gerar-se um novo link de pagamento?

a. Será exibida tela com o motivo de rejeição, depois irá retornar para a URL do ponto "3".

b. O cliente não conseguirá seguir com a jornada, pois a empresa precisa gerar um novo link.


5. No caso de erros técnicos (iniciadora ou detentora), o cliente será redirecionado da detentora para algum lugar (questão 3), neste caso será possível selecionar outra Instituição Financeira para realizar a transação ou será inutilizado o link já clicado e será necessário gerar-se um novo link de pagamento?

a. Se o cliente parar na jornada antes do redirecionamento para a detentora, poderá utilizar o link.

b. Se o cliente parar na jornada depois do redirecionamento para a detentora, será exibida uma tela de erro, depois redirecionado para a URL do ponto "3a" e será necessário gerar um novo link.


6. O link tem vida útil de 1 click?

a. Não.

b. Depende se o cliente já foi redirecionado para a detentora. Se sim, perde a validade.


7. Temos tela de gestão da transação para o cliente, considerando a visão cliente ITP?

Sim.


8. Há alguma obrigatoriedade regulatória para apresentarmos a tela de gestão dos pagamentos via link para o consumidor final? (cliente pagador)

Não é regulatório.


9. Se o cliente entrar uma vez e pagar depois ele conseguirá entrar e pagar novamente o link (pagamento em duplicidade)?

Não, pois o link se torna inativo após o redirecionamento para a detentora.


10. Ou não, uma vez pago é efetuada a baixa do link e ele fica indisponível para pagamento?

Sim.


**11. Caso o cliente efetue o redirect via link de pagamento e não conclua a transação, se ele entrar posteriormente no link de pagamento para concluir a transação irá funcionar ou o timing de vida do link de pagamento será 5 minutos após o redirect?

a. Não irá funcionar, pois expirará na etapa de redirecionamento para a detentora.


12. Em caso do cliente clicar no Pay by link no desktop (web), e a Instituição selecionada pelo cliente não tiver plataforma web, como por exemplo o Nubank, será apresentada alguma tela White label informando para o cliente concluir a transação no app?

Sim, jornada Hand-off.