Dashboard
Os dados gerados a partir das jornadas de pagamentos feitos com o Iniciador de Pagamentos A2A fornecem informações importantes de negócio. Por isso, um painel de métricas foi construído para facilitar a visualização e a leitura destes dados.
O painel está dividido em três principais seções: Conversão, Evolução e Erros.
1. Conversão
Nesta aba, consulte a conversão pagamentos: quantos foram iniciados e quantos destes se converteram em pagamento.

Indicadores:
- Valor total em pagamentos: Soma do valor total de pagamentos efetivados (status ACSC)
- Taxa de sucesso: Total de pagamentos efetivados / total de consentimentos criados *100
- Ticket médio: Valor total dos pagamentos efetivados (status ACSC) / quantidade de pagamentos efetivados (status ACSC) *100
- Jornadas rejeitadas: Quantidade de jornadas iniciadas com status EXPIRED ou REJECTED ou CANCELLED
- Jornadas pendentes: Quantidade de jornadas iniciadas com status não final (AWAITING_AUTHORISATION, AWAITING_AUTHORISATION_ACTION, PENDING, AUTHORISED, CONSUMED)
Gráficos:
Status de pagamento
Quantidade de pagamentos, percentual e soma do valor total de determinado status, dividido pelo número total de pagamentos. Sendo:
- Efetivados = status ACSC
- Pendentes = status diferente de ACSC ou RJTD ou CANC
- Rejeitados = status RJTD ou CANC
Funil de conversão
- Quantidade e percentual de jornadas iniciadas (todos os status de jornada)
- Consentimentos criados (todos os status de consentimento)
- Pagamentos iniciados (consentimentos com status CONSUMED)
- Pagamentos efetivados (pagamentos com status ACSC)
2. Evolução
Nesta aba, consulte o histórico de evolução das jornadas, pagamentos e ranking de detentores de conta.

Gráficos:
Evolução das jornadas
Quantidade de jornadas iniciadas, consentimentos criados, pagamentos iniciados e pagamentos efetivados acumulados mês a mês.
Volumetria de pagamentos
Soma do valor total de pagamentos efetivados (status ACSC) acumulados mês a mês.
Ranking das detentoras de conta
Ranking das detentoras de conta mais utilizadas - exibe quantidade e percentual de consentimentos criados por marca, sendo "outros" o percentual dos demais bancos utilizados somados.
Iniciações x pagamentos por detentora
Quantidade de pagamentos efetivados (status ACSC) / quantidade de chamadas iniciadas por marca detentora, sendo "outros" o percentual dos demais bancos utilizados somados.
3. Erros
Nesta aba, consulte os erros que ocorreram durante as transações. Estes erros classificam-se entre:
- Técnicos: erros de origem no sistema.
- Não técnicos: são erros envolvidos diretamente com o cliente.

Na parte superior, os indicadores mostram erros referentes a Pagamentos e Consentimentos, cada qual trazendo dados sobre:
- Total (de) erros geral.
- Destes, quantos foram Erros técnicos.
- E quantos foram Erros não técnicos.
Gráficos:
Pagamento/Consentimento - Erros por tipo
Lista de até cinco tipos de variáveis relacionadas aos erros de pagamentos e consentimentos.
Evolução dos erros técnicos e não técnicos - Pagamentos
Este quadro oferece a visão geral de total de erros ocorridos em pagamentos mensalmente, entre técnicos e não técnicos, inicialmente no período dos últimos 12 meses.
Updated about 9 hours ago