Configuração de contactless (NFC)

É obrigatório disponibilizar para seus clientes a possibilidade de ativar ou desativar a autorização de compras por meio de uso contactless. Essa função pode estar disponível para seus clientes em mais de um canal (APP, Bot, Atendimento humanizado ou outros), porém é necessário estar disponível ao menos em um canal e com instruções claras sobre como solicitar.

A não disponibilização dessa função pode acarretar em multas e eventual suspensão da licença de operação.

Essa função está disponível tanto para cartões físicos quanto para cartões virtuais.

Para ativar ou desativar a função do contactless (pagamento por aproximação) do cartão, após a autenticação, é necessário enviar a seguinte requisição:

PREENCHER COM A REQUISICAO


Passos para Integrar

  1. Realizar autenticação na API.
  2. Ter um cartão emitido na Celcoin.
  3. Realizar a configuração desejada.

[Desenho do fluxo para o cliente]


Configurar o Contactless

Para realizar a configuração do contacless do cartão, após a autenticação, é necessário realizar a seguinte requisição:

cURL da chamada

{
  "customerId": 123,
  "accountId": 456,
  "contactlessEnabled": false,
}

👍

Sucesso 200

{
  "customerId": 123,
  "accountId": 456,
  "contactlessEnabled": false,
}

Significado dos objetos

CampoTipoDescrição
customerIdintId do cliente gerado na criação da conta.
accountIdintId do cliente gerado na criação da conta.
contactlessEnabledbooleanIndica se o cartão vai ter a opção de aproximação, FALSE indica que não permite compras por aproximação e TRUE indica que permite compras por aproximação.