Configuração de contactless (NFC)
É obrigatório disponibilizar para seus clientes a possibilidade de ativar ou desativar a autorização de compras por meio de uso contactless. Essa função pode estar disponível para seus clientes em mais de um canal (APP, Bot, Atendimento humanizado ou outros), porém é necessário estar disponível ao menos em um canal e com instruções claras sobre como solicitar.
A não disponibilização dessa função pode acarretar em multas e eventual suspensão da licença de operação.
Essa função está disponível tanto para cartões físicos quanto para cartões virtuais.
Para ativar ou desativar a função do contactless (pagamento por aproximação) do cartão, após a autenticação, é necessário enviar a seguinte requisição:
PREENCHER COM A REQUISICAO
Passos para Integrar
- Realizar autenticação na API.
- Ter um cartão emitido na Celcoin.
- Realizar a configuração desejada.
[Desenho do fluxo para o cliente]
Configurar o Contactless
Para realizar a configuração do contacless do cartão, após a autenticação, é necessário realizar a seguinte requisição:
cURL da chamada
{
"customerId": 123,
"accountId": 456,
"contactlessEnabled": false,
}
Sucesso 200
{
"customerId": 123,
"accountId": 456,
"contactlessEnabled": false,
}
Significado dos objetos
Campo | Tipo | Descrição |
---|---|---|
customerId | int | Id do cliente gerado na criação da conta. |
accountId | int | Id do cliente gerado na criação da conta. |
contactlessEnabled | boolean | Indica se o cartão vai ter a opção de aproximação, FALSE indica que não permite compras por aproximação e TRUE indica que permite compras por aproximação. |
Updated 1 day ago