Roteiro de homologação recargas internacionais

Objetivo

Criamos esse roteiro com objetivo de validar se suas integrações estão coerentes com o esperado pela Celcoin, após ser preenchido, será possível avaliar se o seu sistema está apto a transacionar por meio das apis de recargas internacionais.

Após conclusão do roteiro, por favor direcione o mesmo para nossa equipe de suporte que irá realizar uma homologação. Uma vez que o roteiro for aprovado será disponibilizado as chaves api de produção para inicio da sua operação.

Procedimentos

Realizar os testes na sequência apresentada:

Consulta países disponíveis;
Consulta valores disponíveis para um país;
Efetivação;
Confirmação;
Consulta status ou Consulta Pendência (caso o item solicite a transação).

Aprovação do roteiro

As transações contidas neste roteiro deverão ser enviadas diretamente da interface da aplicação para o usuário final.

Para cada item do roteiro, deve ser apresentado o protocolo (logs da sua aplicação), ou o comprovante gerado (gif ou imagem da sua tela apresentando todo o processo).

Caso sua aplicação não use um dos fluxos, deve ser enviado uma justificado para o não uso desta funcionalidade, essa informação é importante para te atendermos melhor.

Roteiro

1.Informar quais serão as formas de identificação de uma transação ou de um cliente de uma recarga internacional no seu sistema.

OBS1: A chave deve ser única. Estes campos irão ajudar na auditoria do sistema origem.
OBS2: O TerminalExterno pode ser o login do cliente, pode ser o ID ou CPF do cliente e etc.
OBS3: O NSUExterno pode ser o ID de transação do sistema de origem ou um incremental por dia / cliente

2.Realizar uma consulta de países e nos enviar como será a tratativa com o usuário. ( Item obrigatório)

3.Realizar uma consulta de valores disponíveis para qualquer país e nos enviar como será a tratativa com o usuário. ( Item obrigatório)

4.Efetuar uma recarga para o Afeganistão e confirmá-la com status “sucesso” (Positiva). Menor valor disponível / telefone (91) 9532593533. ( Item obrigatório)

5.Efetuar uma recarga para o Afeganistão e confirmá-la com status “sucesso” (Positiva). Maior valor disponível / telefone (91) 9532593533. ( Item obrigatório)

6.Efetuar duas recargas para o Afeganistão e confirmá-las com status “sucesso” (Positiva). Valor de R$ 0,01 e Valor de R$ 690,00 (caso não esteja disponível, enviar a combo de valores desse país). ( Item obrigatório)

7.Efetuar uma recarga para o Canadá utilizando o número +1 (647) 907-8350 e confirmá-la com status “Confirmado”. Qualquer valor disponível. ( Item obrigatório)

8.Efetuar uma recarga para o Canadá utilizando o número +1 (647) 907-8350 e confirmá-la com status “Cancelado”. Qualquer valor disponível.

9.Efetuar uma recarga para o Canadá utilizando o número 1 (647)507-853 e confirmá-la com status “sucesso” (Positiva). Aplicação de origem deve tratar. Enviar erro com o tratamento.
( Item obrigatório)

10.Efetuar uma recarga para o Canadá, não confirmá-la, realizar a consulta pendência, anexar em roteiro o response da consulta, e em seguida confirmá-la com “sucesso” (Positiva). Qualquer valor disponível.

11.Efetuar uma recarga para o Canadá, não confirmá-la, em seguida realizar a consulta status, anexar em roteiro o response da consulta, e confirmar com “sucesso” (Positiva). Qualquer valor disponível.
( Item obrigatório. A transação de consulta de status é obrigatória. ).

12.Efetuar uma recarga internacional, não confirmá-lo, em seguida realizar a consulta status (/transactions/{transactionId}). Após receber o response da consulta status, anexá-lo em roteiro, e em seguida confirmar a transação pendente com “sucesso” (capture). Caso não seja possível seguir esse fluxo, basta anexar uma evidência da correta integração da consulta status. (Item obrigatório)


Did this page help you?