Documentos
Para auxiliar na jornada de concessão de Crédito, a Plataforma permite que você cadastre e tipifique Documentos que sejam relevantes para sua operação.
Documentos suportados:
| Código Sistema | Descrição |
|---|---|
| BALANCE_SHEETS | Balanço Patrimonial |
| INCOME_STATEMENT | Comprovante de Renda |
| PROOF_OF_ADDRESS | Comprovante de Endereço |
| BYLAWS | Estatuto Social |
| INCORPORATION_CERTIFICATE | Registro de Incorporação |
| FEDERAL_REGISTER_CERTIFICATE | Cartão CNPJ |
| INVOICE | Comprovante |
| CERTIFICATE | Certidão |
| LETTER_OF_ATTORNEY | Procuração |
| CONTRACT | Contrato |
| OTHER | Outro |
Atenção: No momento, a Plataforma não suporta OCR ou tipificação de documentos
Para adicionar documentos ao cadastro de Pessoas, utilize o endpoint de inclusão de Documentos para Pessoas. É possível consultar e remover os documentos cadastrados enviando uma requisição GET e DELETE para a mesma família de endpoints.
De maneira análoga, é possível criar, editar e excluir documentos para empresas utilizando a família de endpoints /business/id/documents.
No momento da Solicitação de Crédito, o sistema irá checar se todos os documentos obrigatórios indicados na configuração do produto foram cadastrados. Para saber como indicar os tipos de documentos obrigatórios, consulte a documentação de configuração de produtos.
Updated almost 2 years ago