Documentos
Para auxiliar na jornada de concessão de Crédito, a Plataforma permite que você cadastre e tipifique Documentos que sejam relevantes para sua operação.
Documentos suportados:
Código Sistema | Descrição |
---|---|
BALANCE_SHEETS | Balanço Patrimonial |
INCOME_STATEMENT | Comprovante de Renda |
PROOF_OF_ADDRESS | Comprovante de Endereço |
BYLAWS | Estatuto Social |
INCORPORATION_CERTIFICATE | Registro de Incorporação |
FEDERAL_REGISTER_CERTIFICATE | Cartão CNPJ |
INVOICE | Comprovante |
CERTIFICATE | Certidão |
LETTER_OF_ATTORNEY | Procuração |
CONTRACT | Contrato |
OTHER | Outro |
Atenção: No momento, a Plataforma não suporta OCR ou tipificação de documentos
Para adicionar documentos ao cadastro de Pessoas, utilize o endpoint de inclusão de Documentos para Pessoas. É possível consultar e remover os documentos cadastrados enviando uma requisição GET e DELETE para a mesma família de endpoints.
De maneira análoga, é possível criar, editar e excluir documentos para empresas utilizando a família de endpoints /business/id/documents.
No momento da Solicitação de Crédito, o sistema irá checar se todos os documentos obrigatórios indicados na configuração do produto foram cadastrados. Para saber como indicar os tipos de documentos obrigatórios, consulte a documentação de configuração de produtos.
Updated 10 months ago