Documentos

Para auxiliar na jornada de concessão de Crédito, a Plataforma permite que você cadastre e tipifique Documentos que sejam relevantes para sua operação.

Documentos suportados:

Código SistemaDescrição
BALANCE_SHEETSBalanço Patrimonial
INCOME_STATEMENTComprovante de Renda
PROOF_OF_ADDRESSComprovante de Endereço
BYLAWSEstatuto Social
INCORPORATION_CERTIFICATERegistro de Incorporação
FEDERAL_REGISTER_CERTIFICATECartão CNPJ
INVOICEComprovante
CERTIFICATECertidão
LETTER_OF_ATTORNEYProcuração
CONTRACTContrato
OTHEROutro

Atenção: No momento, a Plataforma não suporta OCR ou tipificação de documentos

Para adicionar documentos ao cadastro de Pessoas, utilize o endpoint de inclusão de Documentos para Pessoas. É possível consultar e remover os documentos cadastrados enviando uma requisição GET e DELETE para a mesma família de endpoints.

De maneira análoga, é possível criar, editar e excluir documentos para empresas utilizando a família de endpoints /business/id/documents.

No momento da Solicitação de Crédito, o sistema irá checar se todos os documentos obrigatórios indicados na configuração do produto foram cadastrados. Para saber como indicar os tipos de documentos obrigatórios, consulte a documentação de configuração de produtos.