Homologação

Neste documento, disponibilizaremos as instruções para a homologação de um produto avulso e o recebimento das credenciais de produção.

Objetivo

A homologação Celcoin tem como objetivo garantir que o sistema integrado está apto a utilizar as APIs dos produtos contratados em produção, contemplando todos os fluxos e passos de contingência.

Como funciona a homologação

Para homologar um produto junto à Celcoin, é necessário realizar os testes diretamente na sua aplicação, onde seu usuário/cliente irá interagir. Ou seja, não serão aceitos testes realizados pelo Postman, Swagger ou qualquer outra plataforma que permita simulação de requisições e retornos, com exceção dos passos iniciais, como cadastros de webhooks.

As evidências devem ser colocadas no roteiro de homologação do produto contratado e enviadas como .PDF ao seu analista de onboarding ou para o time de homologação. O título do envio deve seguir o formato:
Roteiro de homologação [Produto] - [Razão social da sua empresa].

No conteúdo do documento, para facilitar a associação contratual, pedimos que informem o CNPJ.

Como enviar os testes

Para que o time de suporte possa analisar o roteiro, há duas formas de enviar esses dados:

  1. Imagens +/ou Vídeo
  2. Logs da aplicação

Nas operações realizadas, pedimos que evidenciem o identificador da transação

Roteiros de homologação

Credenciais de produção

Após o envio do roteiro preenchido, nosso time de homologação realizará a validação dos itens. Os pontos rejeitados serão sinalizados pelo analista ou através do chamado de homologação.

Assim que o roteiro for totalmente aprovado, o time de homologação dará início às validações contratuais e, em seguida, à liberação das credenciais de produção, que serão enviadas pelo nosso time de security.