Roteiro de homologação recargas

Objetivo

Criamos esse roteiro com objetivo de validar se suas integrações estão coerentes com o esperado pela Celcoin, após ser preenchido, será possível avaliar se o seu sistema está apto a transacionar por meio das APIs de recargas.

Após conclusão do roteiro, por favor, direcione o mesmo para nossa equipe de suporte que irá realizar uma homologação. Uma vez que o roteiro for aprovado será disponibilizado as chaves api de produção para início da sua operação.

Tipos de recarga:

PIN: são recargas em que a provedora do serviço retornará um PIN (code) para validação do crédito solicitado;

Online: são recargas em que após informados os dados necessários, o envio da transação junto a provedora do serviço será realizada online.

Categorias:

Phones: recargas para companhia de telefonia;
Games: recargas para conteúdo de jogos;
TV: recargas para assinaturas de tv;
Transport: recargas para companhias de transportes.
Digital Content: recargas para conteúdos digitais.

Aprovação do roteiro

As transações contidas neste roteiro deverão ser enviadas diretamente da interface da aplicação onde seu usuário final irá interagir.

Para cada item do roteiro, deve ser apresentado o protocolo (logs da sua aplicação), ou o comprovante gerado (gif ou imagem da sua tela apresentando todo o processo).

Caso sua aplicação não use um dos fluxos, deve ser enviado uma justificativa para o não uso desta funcionalidade, essa informação é importante para te atendermos melhor.

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Você sabia que em nossas APIs há campos que podem ajudar em uma possível auditoria das transações ?

Com esses campos é possível filtrar transações em nosso dashboard e arquivos de conciliação. Se você não estiver enviando, recomendamos fortemente que o façam.
O ExternalNSU é uma forma de identificação de uma transação , pode ser o ID de transação e a chave deve ser única.
O ExternalTerminal é uma forma de identificar o cliente, pode ser o login ou ID da conta.

ROTEIRO

  1. Realizar uma consulta de operadoras por DDD e nos enviar a tela com as operadoras.
    Se for um combo de valores, favor enviar aberta (topups/providers) (Item obrigatório. Nos enviar o protocolo ou o comprovante gerado)

  2. Realizar uma consulta de valores por Operadora e DDD e nos enviar a tela com os valores.
    Se for uma combo, enviar os valores abertos de duas operadoras distintas. (​topups​/provider-values) (Item obrigatório. Nos enviar o protocolo ou o comprovante gerado)

  3. Efetuar uma recarga da Vivo (topups) com o menor valor disponível e confirmá-la com status “sucesso” (topups/{transaction}/capture). (Item obrigatório. Nos enviar o protocolo ou o comprovante gerado)

  4. Efetuar uma recarga da Vivo (topups) com o maior valor disponível e confirmá-la com status “sucesso” (topups/{transaction}/capture). (Item obrigatório. Nos enviar o protocolo ou o comprovante gerado)

  5. Efetuar uma recarga da Claro (topups) de qualquer valor disponível para o telefone (12) 9999-123. Não existe telefone com menos de 8 dígitos, aplicação de origem deve tratar. (Item obrigatório. Nos enviar tela de tratamento ou erro)

  6. Efetuar uma recarga de PIN de qualquer tipo e valor (topups) e confirmá-la com status “sucesso” (topups/{transaction}/capture). (Item obrigatório. Nos enviar o protocolo ou o comprovante gerado)

  7. Efetuar uma recarga da SKY TV de qualquer valor (topups) e confirmá-la com status “sucesso” (topups/{transaction}/capture). (Item obrigatório. Nos enviar o protocolo ou o comprovante gerado)

  8. Efetuar uma recarga da Vivo de qualquer valor (topups), não confirmá-la, realizar a consulta status (transactions/status-consult). Após receber o response da consulta status e em seguida confirmar a transação pendente com “sucesso” (billpayments/{transaction}/capture). Caso não seja possível seguir esse fluxo, basta anexar uma evidência da correta integração da consulta status.
    (Item obrigatório. Nos enviar o protocolo ou o comprovante gerado. A transação de consulta de status é obrigatória, pois está relacionada a algum tratamento de erro na confirmação. Caso esse endpoint não seja utilizado poderá causar inconsistência financeira. Em caso de dúvidas, seguir conforme o modelo “Fluxo Sucesso X Fluxo exceção'', anexado no fluxo de recargas).

  9. Efetuar uma recarga da Vivo (topups) e confirmá-la com status “cancelado” (topups/{transaction}/void). Qualquer valor disponível. (Neste cenário a transação será desfeita e valor estornado, fluxo não obrigatório (Caso uma Efetivação aconteça e a confirmação não seja enviada a transação será cancelada automaticamente após 30 minutos)

Modelo de roteiro preenchido e aprovado: